3 maneiras realistas de comer menos alimentos processados

Alimentos processados ​​são quaisquer alimentos enlatados, cozidos, congelados, pasteurizados ou embalados.

Você pode desfrutar de muitos alimentos processados, incluindo vegetais enlatados, frutas congeladas e laticínios pasteurizados, como parte de uma dieta saudável. No entanto, alguns itens altamente processados ​​são carregados com sal, açúcar, aditivos e conservantes, que podem prejudicar sua saúde.

Reduzir a ingestão desses alimentos altamente processados ​​é uma das maneiras mais eficazes de melhorar sua saúde e melhorar a qualidade de sua dieta.

Na verdade, quando as pessoas me pedem conselhos nutricionais, cortar alimentos processados ​​é uma das primeiras coisas que recomendo.


Aqui estão 4 estratégias simples, sustentáveis ​​e realistas para ajudá-lo a comer menos alimentos processados.


1. Mantenha lanches saudáveis ​​à mão

Se você está com pouco tempo, pegar um lanche na padaria pode ser tentador.

No entanto, manter sua cozinha abastecida com muitos lanches nutritivos e portáteis pode tornar muito mais fácil fazer escolhas saudáveis ​​em qualquer lugar.

Alguns dos meus lanches saudáveis ​​favoritos incluem frutas frescas, nozes, edamame e mexericas.

Se você tiver tempo extra, também pode preparar alguns lanches simples com antecedência. Ovos cozidos , atum com creme de ricota, chips de batata caseiros e aveia durante a noite são algumas guloseimas excelentes que você pode preparar rapidamente.


2. Troque grãos refinados por grãos inteiros

Uma das maneiras mais simples de reduzir a ingestão de alimentos processados ​​é começar a trocá-los por alimentos integrais mais saudáveis.


Em particular, você pode trocar grãos refinados como massa branca, arroz, pão e tortilhas por alternativas de grãos inteiros, como arroz integral e massa integral.

Não só os grãos inteiros são mais ricos em nutrientes importantes como as fibras, mas também mostraram proteger contra doenças como doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.


3 Mude sua rotina de compras

É muito mais fácil limitar a ingestão de alimentos processados ​​quando você não os tem à mão.

Da próxima vez que você for ao supermercado, encha o carrinho com ingredientes saudáveis ​​e minimamente processados, como frutas, vegetais, grãos inteiros e legumes.

Você também pode tentar limitar-se ao perímetro da loja e evitar os corredores do meio, onde normalmente se encontram lanches processados ​​e doces.

Certifique-se de ler os rótulos de seus produtos alimentícios favoritos quando estiver fazendo compras. Sempre que possível, evite alimentos com muito sódio, gordura trans ou açúcar adicionado.