3 maneiras realistas de comer menos alimentos processados
Alimentos processados são quaisquer alimentos enlatados, cozidos, congelados, pasteurizados ou embalados.
Você pode desfrutar de muitos alimentos processados, incluindo vegetais enlatados, frutas congeladas e laticínios pasteurizados, como parte de uma dieta saudável. No entanto, alguns itens altamente processados são carregados com sal, açúcar, aditivos e conservantes, que podem prejudicar sua saúde.
Reduzir a ingestão desses alimentos altamente processados é uma das maneiras mais eficazes de melhorar sua saúde e melhorar a qualidade de sua dieta.
Na verdade, quando as pessoas me pedem conselhos nutricionais, cortar alimentos processados é uma das primeiras coisas que recomendo.
Aqui estão 4 estratégias simples, sustentáveis e realistas para ajudá-lo a comer menos alimentos processados.
1. Mantenha lanches saudáveis à mão
Se você está com pouco tempo, pegar um lanche na padaria pode ser tentador.
No entanto, manter sua cozinha abastecida com muitos lanches nutritivos e portáteis pode tornar muito mais fácil fazer escolhas saudáveis em qualquer lugar.
Alguns dos meus lanches saudáveis favoritos incluem frutas frescas, nozes, edamame e mexericas.
Se você tiver tempo extra, também pode preparar alguns lanches simples com antecedência. Ovos cozidos , atum com creme de ricota, chips de batata caseiros e aveia durante a noite são algumas guloseimas excelentes que você pode preparar rapidamente.
2. Troque grãos refinados por grãos inteiros
Uma das maneiras mais simples de reduzir a ingestão de alimentos processados é começar a trocá-los por alimentos integrais mais saudáveis.

Em particular, você pode trocar grãos refinados como massa branca, arroz, pão e tortilhas por alternativas de grãos inteiros, como arroz integral e massa integral.
Não só os grãos inteiros são mais ricos em nutrientes importantes como as fibras, mas também mostraram proteger contra doenças como doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.
3 Mude sua rotina de compras
É muito mais fácil limitar a ingestão de alimentos processados quando você não os tem à mão.
Da próxima vez que você for ao supermercado, encha o carrinho com ingredientes saudáveis e minimamente processados, como frutas, vegetais, grãos inteiros e legumes.
Você também pode tentar limitar-se ao perímetro da loja e evitar os corredores do meio, onde normalmente se encontram lanches processados e doces.
Certifique-se de ler os rótulos de seus produtos alimentícios favoritos quando estiver fazendo compras. Sempre que possível, evite alimentos com muito sódio, gordura trans ou açúcar adicionado.