4 causas comuns da Enxaqueca

Enxaquecas são um grande problema. Na verdade, elas são uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas acabam nas urgências😱.

E aqui está a verdade sobre esta questão dolorosa...

A causa da sua enxaqueca pode não estar na cabeça de todo; na verdade, pode ser causada por muitos outros fatores.

* Tive uma paciente que teve enxaquecas durante muitos anos, e descobrimos que foram causadas pelos ovos que ela estava comendo😩. Quando ela parou de comer ovos, as enxaquecas foram embora; quando ela começou a comê-los novamente, as enxaquecas voltaram.

Outra causa comum é o glúten, a proteína encontrada no trigo, cevada, centeio e aveia (por contaminação).

Este tipo especial de sensibilidade alimentar cria muita inflamação quando não retirada. Para quem é sensível ao glúten, recomendo definitivamente uma dieta de eliminação😉.


Alimentos mais comuns que desencadeiam uma crise de enxaqueca são fontes de glúten, laticínios, ovos e fermento.

Goste de indiciar este processo durante 3 semanas e depois introduza cada um individualmente durante 3 dias, depois pare e tome nota de quaisquer sintomas✌️.

Muitas mulheres têm enxaquecas pré-menstruais, muitas vezes causadas por desequilíbrios no estrogênio e progesterona, demasiado estrogênio, não há progesterona suficiente. Isto pode ser causado pelo stress; por consumir demasiado álcool, açúcar, farinha e amidos; e por não fazer exercício ou dormir o suficiente😴.

Magnésio é o mineral de relaxamento e tranquilidade. Se tiver deficiência nisso, muitas vezes pode ter dores de cabeça e enxaquecas.

Vale a pena investir em magnésio quelado nestes momentos😌.

Identificar e tratar desequilíbrios bacterianos ou leveduras no intestino também pode ser útil. Incluir para ter um intestino saudável são as enzimas, probióticos e gorduras ômega-3👍.