4 dicas infalíveis para sobreviver as festas

Tentar sincronizar seu plano de dieta com seu calendário de eventos no final do ano pode ser como misturar óleo e água, um esforço frustrante, senão impossível. Um evento na empresa, uma mesa com bufê, um jantar na igreja, mais cedo ou mais tarde torna-se óbvio porque esses quilos estão persistindo em vez de sumir ou dificuldade em aumentar sua massa muscular.

Você pode controlar o tamanho das porções e as calorias ao preparar sua própria comida. Mas entre em uma mesa de bufê, bar aberto e bandejas circulantes, quem pode acompanhar?

Calma, é possível sim, sobreviver estas festas. Vou te dar 4 dicas incríveis para ter sucesso nesta fase.



1. Nunca chegue com fome.

A fome enfraquecerá sua determinação. A melhor abordagem é comer antes de ir, como um lanche com frutas e sementes (banana, aveia, linhaça...) ou mini-refeição que seja leve e saudável. Sempre gosto de “Acalmar" meu apetite comendo um pedaço de fruta, um iogurte desnatado, sopa ou uma salada antes de sair de casa.


2. Planejamento para a festa.

Saber que você irá fazer uma refeição fora da sua dieta com antecedência é importante, assim você se programa sua volta para rotina saudável. E isto inclui as sobram dos alimentos pós festas, evite ficar levando para casa, evite trazer o inimigo para sua geladeira, o risco de "jacar" a semana inteira é bem maior quando estes alimentos estão perto.

Durante a festa olho tudo que está a sua volta e coma pequenas porções ao longo do evento.


3. Álcool, o que fazer?

O álcool está presente na grande maioria das festas, saber o limite de ingestão é importante. Muitas vezes a bebida aumenta aquela sensação de fome ou desejo, gerando aquelas calorias extras da bebida e dos "beliquetes".

Vale a mesma regra para os alimentos, você está na festa para curtir e aproveitar, não para ficar em cima dos alimentos.

Conheça os seus limites e, se não tiver a certeza de quais são os seus limites, opte por um tipo de álcool (ou seja, apenas vodka em vez de misturar vodka, gin e tequila). Certifique-se de beber devagar e, para cada bebida que fizer, beba um copo cheio de água para se manter hidratado.

Além disso, nunca beba com o estômago vazio, o que aumentará os efeitos da ingestão excessiva de álcool em seu corpo.


Festas são boas! É um momento de comemorar e sair com pessoas que você ama e gosta.

Beba com moderação e seja esperto sobre os tipos de álcool que você se permite ingerir. Quanto mais inteligente você beber, mais bonita (o) você ficará, por dentro e por fora.

4. Melhorar a digestão

Incluir chás ou frutas para melhorar sua digestão pós festa contribui para sua retomada saudável.

Frutas para você não deixar faltar:

Abacaxi, melancia, melão, laranja e limão

Chás:

Gengibre, chá-verde, amora, capim-limão e cidreira.

Outros:

Beterraba, pepino e repolho.


Desejo a você um excelente 2022 com boas energias e muitas conquistas!