Bebidas energéticas, o que realmente são?

Bebidas energéticas podem oferecer alguns dos benefícios prometidos pelos fabricantes como: Aumento a função cerebral ajudando você a continuar disposto quando você está cansado, sonolento ou disperso. No entanto, há uma série de preocupações de saúde com  a ingestão de bebidas energéticas, particularmente relacionadas ao consumo excessivo de cafeína, teor de açúcar e mistura com álcool. Problemas cardíacos, aumento de glicose no sangue e pressão arterial são um alerta para o risco de consumir este tipo de bebida.


Se você optar por beber bebidas energéticas, tente limitar a sua ingestão de cafeína ou reduzir a ingestão de outras bebidas cafeinadas para evitar os efeitos nocivos de muita cafeína. Geralmente é recomendado que os adultos não consomem mais de 400 mg de cafeína por dia. Exemplo, 1 Redbull possui 80mg de cafeína + 4 xícaras de café (90mg de cafeína cada uma)= 440mg de cafeína.

Algumas pessoas, incluindo mulheres grávidas, lactantes, crianças e adolescentes, devem evitar completamente as bebidas energéticas.