Caqui, o poderoso

Os caquis não são apenas saborosos, eles são embalados com nutrientes que podem beneficiar sua saúde de várias maneiras.  Os caquis são ricos em vitaminas e minerais importantes, incluindo vitaminas A, C e B, potássio e manganês. Eles também contêm compostos vegetais benéficos como taninos e flavonóides. As folhas da fruta caqui também são ricas em vitamina C, taninos e fibras, além de ser um ingrediente comum em chás terapêuticos.

 Os caquis são uma excelente fonte de antioxidantes poderosos, como carotenóides e flavonóides. Dietas ricas nesses compostos têm sido associadas a um risco reduzido de certas doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Eles contêm antioxidantes que beneficiam a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial, diminuindo a inflamação e diminuindo os níveis de colesterol.

Além disso, eles são saborosos e combinam bem com muitos alimentos, na salada ou no iogurte são exemplos simples de como incluir esta fruta na refeição. Com todos os benefícios que os caquis têm a oferecer, adicionar essa fruta saborosas à sua dieta faz toda diferença.