Constipação, como melhorar?

Constipação é um problema incrivelmente comum. Pode ser causada por alimentos que você come ou evita, escolhas de estilo de vida, medicação ou doença. Mas para muitas pessoas, a causa da sua constipação crônica é muitas vezes desconhecida. Isso é referido como constipação idiopática crônica. A constipação é caracterizada por menos de três evacuações por semana.

No entanto, também pode envolver outros sintomas desagradáveis, como desconforto quando vai ao banheiro, inchaço abdominal e dor devido a fezes duras, secas e difícil evacuamento. Infelizmente, a constipação pode ter um sério efeito negativo na qualidade de vida, bem como a sua saúde física e mental.

 Aqui vão algumas dicas para ajudar a aliviar a constipação intestinal:

1. Beba mais água  Desidratado regularmente pode fazer você ficar constipado. Para evitar isso, é importante beber bastante água e manter-se hidratado. Alguns estudos mostram que a água com gás  possui mais eficaz do que a água sem gás para aliviar a constipação.  (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12352219)

2. Coma mais fibra, especialmente solúvel. Tente comer mais fibras. Você também pode complementar sua dieta com uma fibra solúvel não fermentável, como psyllium.

3. Beba café, especialmente café com cafeína Para algumas pessoas, o café pode aumentar a vontade de ir ao banheiro. Isto é porque o café estimula os músculos em seu sistema digestivo. Na verdade, um estudo constatou que o café com cafeína pode estimular seu intestino, da mesma forma que uma refeição. Este efeito é 60% mais forte do que a água potável e 23% mais forte do que beber descafeinado café. O café também pode conter pequenas quantidades de fibras solúveis que ajudam a prevenir a constipação, melhorando o equilíbrio de suas bactérias intestinais.

4. Coma alimentos probióticos  Os probióticos podem ajudar a prevenir a constipação crônica. As pessoas que têm constipação crônica têm demonstrado ter um desequilíbrio de bactérias em seu intestino. Incluir os alimentos probióticos podem ajudar a melhorar este equilíbrio e prevenir a constipação

5. Coma ameixas secas As ameixas secas e o suco de ameixa são freqüentemente citados como remédio natural para a constipação e  tem  boas razões para isto. Além de fibra, ameixas conter o laxante natural sorbitol . Este é um álcool de açúcar , que tem um efeito laxante. Estudos têm mostrado que ameixas podem ser mais eficazes do que fibra. Se você está constipado, ameixas secas poderia ser a solução natural mais fácil.  Gostou deste conteúdo? De sua opinião e aproveite para navegar mais pelo site.