Diabético pode comer morangos?

Você provavelmente já ouviu pelo menos um mito sobre diabetes e dieta alimentar. Talvez você tenha dito que deve ficar longe do açúcar ou que não pode comer frutas.

Mas embora seja verdade que você deve limitar certos alimentos, frutas não é um deles.

Sim, alimentos açucarados podem aumentar o nível de glicose no sangue. No entanto, comer frutas afeta os níveis de glicose de maneira diferente de comer bolo de chocolate ou biscoitos. Tem tudo a ver com o conteúdo nutricional e a composição dos diferentes alimentos.

Portanto, se você é um grande fã de morangos, não precisa correr desta fruta, em geral. Comer morangos e outras frutas é importante para uma dieta saudável. Além disso, os morangos têm poucas calorias e são uma ótima fonte de antioxidantes, fibras e outros nutrientes.


Cuidado com certos pratos que podem parecer mais saudáveis ​​do que são, simplesmente porque incluem morangos. Algumas sobremesas, como tortas e bolos, incluem morangos como cobertura. No entanto, muitas dessas sobremesas não são exatamente adequadas para o diabetes, pois o teor geral de açúcar pode causar um aumento no açúcar no sangue.


Comer morangos sozinho é saudável porque a fruta tem poucas calorias. Em média, uma xícara de morangos tem cerca de 46 calorias. Isso é útil se você estiver controlando seu peso.



Os morangos também são uma boa fonte de fibra. Uma xícara de morangos frescos inteiros contém cerca de 3 gramas (g) de fibra, ou cerca de 12% da ingestão diária recomendada.

O consumo de fibras é importante se você tem diabetes porque ajuda a retardar a absorção do açúcar. As fibras


não apenas melhoram o nível de açúcar no sangue, mas podem ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo. Isso também contribui para o controle de peso saudável.



Pessoas com diabetes podem comer morangos e muitos outros tipos de frutas. A fruta é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas o segredo é comer uma dieta balanceada de frutas, vegetais, proteínas magras e grãos inteiros.