Dicas simples de namoro para pessoas com diabetes.
Já é difícil encontrar sua alma gêmea nas melhores circunstâncias. Quando você tem uma doença crônica como diabetes, o namoro se torna ainda mais complicado.
Tente explicar ao seu par por que você tem que correr para o banheiro para testar o açúcar no sangue antes de uma refeição, contar carboidratos durante o jantar ou comer antes de sair para uma caminhada. Há uma boa chance de eles não conseguirem.
No entanto, isso não significa que você não pode namorar com sucesso. Aqui estão algumas dicas para tornar a experiência de namoro mais leve e apaixonante.

1) Seja honesto
Depende totalmente de você se você quer esclarecer seu diabetes para a pessoa com quem está namorando. E você certamente não tem obrigação de divulgar sua condição nos primeiros encontros.
Mas visto que você sente que fez uma conexão, a honestidade tem algumas vantagens. Você não terá que esconder as verificações de açúcar no sangue nas refeições e não terá medo de dizer à pessoa se, por exemplo, seu açúcar no sangue cair durante um encontro e você precisar comer algo.
Embora a notícia de sua doença possa afastar algumas pessoas, pelo menos você não perderá seu tempo seguindo com um relacionamento que nunca teria ido a lugar nenhum.
2) Mas não revele muito de uma vez.
A honestidade é ótima, mas você não precisa dar uma dissertação completa sobre diabetes durante o primeiro encontro. Ao contar à outra pessoa sobre sua condição, seja cauteloso sobre os detalhes até que você possa avaliar a resposta dela. Se eles fizerem muitas perguntas, ofereça mais detalhes. Se eles parecerem sobrecarregados, prossiga mais devagar.
3) Não faça tudo sobre diabetes.
Por todos os meios, seja aberto sobre sua condição, mas não insista nela. Lembrar a cada cinco minutos que você tem diabetes, ou que seu açúcar no sangue não está sob controle, ou que suas mãos estão formigando porque você tem danos nos nervos pode fazer com que eles percam o interesse. Compartilhe detalhes sobre seu diabetes somente quando necessário. Você quer que sua encontro saiba haver muito mais para você do que sua condição médica.
4) Expresse suas necessidades.
Seu diabetes não ficará em segundo plano só porque você está em um show, praticando windsurf ou comendo em um restaurante. Se uma atividade for demais para você e você precisar fazer uma pausa, avise seu pretendente.
Discuta restaurantes que atendam às suas necessidades de ambos. Locais que servem apenas frituras ou que têm um menu fixo de vários pratos podem não funcionar com suas necessidades alimentares. Ficar em silêncio pode comprometer sua saúde, o que não vale a pena.
Breve mais dicas para você arrasar nos encontros amorosos sem alterar sua glicemia.