Escolha o alimento certo para sua pele

A nutrição é importante para a saúde. Uma dieta não saudável pode danificar seu metabolismo, causar ganho de peso e até prejudicar órgãos, como coração e fígado.

O que você come também afeta outro órgão importante, sua pele!

Hoje você irá descobrir 5 alimentos poderosos para manter sua pele sempre saudável.


1- Peixes, como salmão, cavala, atum e arenque, são excelentes alimentos para a pele saudável. São fontes ricas de ácidos graxos ômega-3, importantes para manter a saúde da pele.

Os ácidos graxos ômega-3 são necessários para ajudar a manter a pele espessa, flexível e hidratada. De fato, uma deficiência de ácidos graxos ômega-3 pode causar pele seca.

As gorduras ômega-3 nos peixes reduzem a inflamação, que pode causar vermelhidão e acne. Elas protegem sua pele dos raios UV prejudiciais do sol.


2 -Abacates são ricos em gorduras saudáveis. Essas gorduras beneficiam muitas funções do seu corpo, incluindo a saúde da sua pele.

Os abacates contêm compostos que podem ajudar a proteger sua pele dos danos causados ​​pelo sol. Os danos dos raios UV na pele podem causar rugas e outros sinais de envelhecimento.

Os abacates também são uma boa fonte de vitamina E, que é um antioxidante importante na proteção da pele contra os danos oxidativos. A maioria das pessoas não ingere vitamina E suficiente.

Curiosamente, a vitamina E é mais eficaz quando combinada com vitamina C.

A vitamina C também é essencial para a pele saudável. Sua pele precisa criar colágeno, que é a principal proteína estrutural que mantém sua pele forte e firme.




3- Sementes de girassol. Em geral, nozes e sementes são boas fontes de nutrientes que estimulam a pele.

Sementes de girassol são um excelente exemplo.

Uma colher de sopa (28 gramas) de sementes de girassol contém 49% da sua dose diária de vitamina E, 41% dose diária de selênio, 14% para zinco e 5,5 gramas de proteína




4- batata-doce. O beta-caroteno é um nutriente encontrado nas plantas.

Funciona como provitamina A, o que significa que pode ser convertido em vitamina A em seu corpo.

O beta-caroteno é encontrado em laranjas e vegetais, como cenoura, espinafre e batata-doce. A batata-doce é uma excelente fonte - uma porção de 1/2 xícara (100 gramas) de batata-doce assada contém beta-caroteno suficiente para fornecer mais de seis vezes o dose diária de vitamina A.



5- O brócolis é rico em muitas vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, incluindo zinco, vitamina A e vitamina C.

Ele também contém luteína, um carotenóide que funciona como beta-caroteno. A luteína ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos, que podem fazer com que a pele fique seca e enrugada.

Mas os brócolis também contêm um composto especial chamado sulforafano, que possui alguns benefícios potenciais impressionantes. Tem efeitos anticâncer , inclusive em alguns tipos de câncer de pele.

O sulforafano também é um poderoso agente protetor contra danos causados ​​pelo sol. Ele funciona de duas maneiras: neutralizando os radicais livres nocivos e ativando outros sistemas de proteção em seu corpo.


Se você quiser saber outros alimentos, comenta aqui.