Este simples exame pode mudar sua vida

Hoje é o dia mundial de prevenção ao Diabetes, acredito que todo o dia é o dia de prevenção, isto inicia com o profissional de saúde orientando e a população mudando hábitos ruins. Hoje tenho como uma das minhas missões de vida o projeto social "diabetes o que ninguém contou" que visa transmitir informações seguras e sempre com embasamento científico👏. Para hoje quero dar uma dica muito importante, um exame simples pode mudar sua vida😱. Na próxima vez que você for em uma consulta e for solicitado exames de sangue, certifique-se de que, com seu perfil lipídico tem um teste de proteína C reativa (PCR). A PCR mede o grau de inflamação oculta em seu corpo.

Um estudo do JAMA: The Journal of the Medical Association 1 descobriu que pessoas com um alto nível de proteína C reativa no sangue têm uma probabilidade aumentada de 60% de desenvolver diabetes.

Além da obesidade e do diabetes tipo 2, a inflamação contribui para quase todas as doenças "modernas", incluindo doenças cardíacas , câncer e demência, além de artrite, doenças autoimunes, alergias e distúrbios digestivos. Infelizmente não é hábito incluir este exame, então fica a dica para verificar.😉