Kefir, posso incluir na minha alimentação?

Kefir é uma bebida láctea probiótica fermentada. É feito adicionando grãos de kefir ao leite de vaca ou outro tipo de leite.  Os grãos de kefir não são grãos de cereais, mas sim culturas de bactérias de ácido láctico e leveduras que parecem um pouco com couve-flor.  A palavra kefir supostamente vem da palavra turca keyif , que significa "sentir-se bem" depois de comer. De fato, o kefir tem sido associado a vários benefícios para a saúde.  Pode melhorar a saúde dos ossos, ajudar em alguns problemas digestivos e proteger contra infecções.

 Embora o iogurte seja provavelmente o alimento probiótico mais conhecido, o kefir é na verdade uma fonte melhor. O kefir contém várias cepas importantes de bactérias e leveduras amigáveis, tornando-o um probiótico diverso e potente.


Kefir contém o probiótico Lactobacillus kefiri e o carboidrato kefiran, ambos os quais podem proteger contra bactérias nocivas.  Como o iogurte, o kefir é geralmente bem tolerado por pessoas que são intolerantes à lactose. Também tenha em mente que é possível fazer kefir que é 100% livre de lactose, usando água de coco, suco de frutas ou algum outro fluido não lácteo.  Vou resumir o kefir em quatro palavras: Delicioso, nutritivo e altamente sustentável.