Kiwi, quais são os benefícios desta fruta?

Os kiwis são pequenos frutos que possuem muito sabor e muitos benefícios para a saúde. Sua textura verde é doce e picante. Também é cheio de nutrientes como vitamina C, vitamina K, vitamina E, folato e potássio. Eles também têm muitos antioxidantes e são uma boa fonte de fibras . Suas pequenas sementes pretas são comestíveis, assim como a casca marrom difusa, embora muitos prefiram descascar o kiwi antes de comê-lo.

A alta quantidade de vitamina C e os antioxidantes contidos nos kiwis realmente ajudar no tratamento de pessoas com asma. Frutas frescas como o kiwi podem reduzir o chiado em crianças suscetíveis.


Os kiwis têm muita fibra, o que já é bom para a digestão. Eles também contêm uma enzima proteolítica chamada actinidina que pode ajudar a decompor as proteínas.

Os kiwis são ricos em nutrientes e cheios de vitamina C. De fato, apenas 1 xícara de kiwi fornece cerca de 273% do seu valor diário recomendado. A vitamina C é um nutriente essencial quando se trata de impulsionar o sistema imunológico para evitar doenças.

Os frutos de kiwi não só fornecem um impulso extra ao nosso sistema imunológico, mas também podem nos ajudar a controlar nossa pressão arterial. Suas substancias bioativas consumidas diariamente contribue para o controle da pressão arterial reduzindo os risco de derrames ou ataques cardíacos .

A degeneração macular é a principal causa da perda da visão , e os kiwis podem ajudar a proteger seus olhos dela. Os altos níveis de zeaxantina e luteína dos kiwis contribuem para esse efeito.

Você poderá incluir o kiwi na sua dieta como um lanche prático, tabém poderá fazer uma salada de kiwi, você vai precisar:

2 kiwis sem casca

1 maça

1/2 mamão pequeno

2 banana

Fazendo:

Misture bem todas as frutas até ficar bem cremosa, leve para a geladeira por 30 minutos.