O poder das sementes de girassol

 As sementes de girassol são populares em pão multi-grão e barra de cereais, são ótimas opções para lanches de bolsa".  Elas são ricos em gorduras saudáveis, compostos vegetais benéficos e várias vitaminas e minerais. Estes nutrientes podem desempenhar um papel na redução do risco de problemas de saúde comuns, incluindo doenças cardíacas e diabetes tipo 2.  Aqui vou falar tudo o que você precisa saber sobre as sementes de girassol, incluindo sua nutrição, benefícios e como consumir. As sementes de girassol vêm das grandes cabeças de flor da planta de girassol. A variedade comestível tem um leve sabor de nozes.

 As sementes de girassol são especialmente ricos em vitamina E e selênio . Estes funcionam como antioxidantes para proteger as células do seu corpo contra os danos dos radicais livres, que desempenha um papel em várias doenças crônicas, quanto mais proteção possuir melhor. As sementes contêm nutrientes e compostos de plantas que ajudam a reduzir o risco de inflamação, doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Estudos mostram redução de até 32% da inflamação.  Agora vou falar sobre alguns perigos de consumir e como consumir.   Sabemos que elas são boas para saúde, porém a procedência é fundamental. Durante a retirada da semente pode ocorrem contaminação por salmonelas ou um mental pesado chamado Cádmio. Os girassóis tendem a retirar o cádmio do solo e deposita em suas sementes, de modo que eles contêm quantidades um pouco maiores do que a maioria dos outros alimentos.   Leia muito bem o rotulo antes de comprar e se possui selo de qualidade.

 Você pode consumir no iogurte, polvilhar em lanches, mingau ou como snacks. Por último, as sementes de girassol são propensas a se tornarem rançosas devido ao seu alto teor de gordura. Guarde-as em um recipiente hermético em sua geladeira ou freezer para proteger contra ranço.