O que causa o ganho de gordura no abdome?

O que causa o ganho de gordura no abdome?  Muitos fatores diferentes podem fazer você ganhar gordura na barriga em excesso. Há alguns que você não pode fazer muito sobre eles, como seus genes e alterações hormonais na menopausa. Mas também existem muitos fatores que você pode controlar. Fazer escolhas saudáveis sobre o que comer e o que evitar , o quanto você se exercita e como gerir o stress podem ajudar a perder gordura abdominal .  *Consumir frequentes alimentos e bebidas ricos em açúcar ou xarope de milho pode causar ganho de gordura na barriga.

* A ingestão elevada de álcool pode levar à inflamação, doenças do fígado e outros problemas de saúde, Alguns estudos têm demonstrado que o álcool suprime a queima de gordura e que o excesso de calorias do álcool são parcialmente armazenado como gordura na barriga - daí o termo "barriga de cerveja".

*As gorduras trans aumentam a inflamação que podem conduzir a resistência à insulina e acumulação de gordura na barriga. *A inatividade pode promover um aumento na gordura na barriga. A pratica ao exercício aeróbio podem impedir a recuperação da gordura abdominal após a perda de peso. *A baixa ingestão de proteína pode conduzir o ganho de gordura no abdome. Pode também aumentar o neuropeptídeo Y da hormônio da fome. *Tendo um desequilíbrio de bactérias intestinais podem causar ganho de peso, incluindo a gordura no abdome.  *O suco de fruta é uma bebida que contém alta quantidade de açúcar que pode promover a resistência à insulina e  ganho de gordura se você ingerir muito. *O hormônio cortisol, que é secretado em resposta ao estresse, pode levar ao aumento da gordura abdominal.