O que comer antes do vestibular?

Atualizado: 25 de Out de 2019

Qual são os melhores alimentos para ingerir antes da prova? Quais alimentos prejudicam seu desempenho?

Uma prova de vestibular é como uma maratona mental em que a resistência é essencial. Gosto de enfatizam a importância de hábitos alimentares saudáveis para evitar o estresse. Digo que as comidas e bebidas certas podem energizar seu sistema, melhorar sua atenção e sustentá-lo durante as longas horas da prova. As escolhas alimentares erradas podem fazer você se sentir lento, nervoso ou esgotado. Elaborei umas dicas que ajudarão a ter o melhor desempenho no dia da prova.

Mesmo que você normalmente pule o café da manhã ou evite comer quando estiver nervoso, você ainda deve reservar um tempo para comer. Muito simplesmente, seu cérebro precisa da energia dos alimentos para funcionar com eficiência. Você precisa manter o foco mental na prova e não na fome.


Isso inclui alimentos ricos em proteínas que podem levar a um maior estado de alerta mental. As escolhas alimentares saudáveis ​​no dia da prova incluem ovos, castanhas, iogurte e queijo cottage. Boas combinações de café da manhã inclui cereais integrais. Uma batida simples de 200ml de leite desnatado + 2 colheres de aveia + 2 colheres de linhaça + 2 banana + 1 morango. É uma boa alternativa.


No dia da prova, fique longe de alimentos feitos de farinha branca, como biscoitos, bolos e muffins, que exigem tempo e energia adicionais para digerir. Eles são ruins em fornecer os nutrientes que seu corpo precisa. Evite também alimentos ricos em açúcar refinado, como chocolates brancos, sobremesas e doces.

Para finalizar minha lista veja os super alimentos:

  • Chá verde: Contém antioxidantes e elimina a fadiga mental.

  • Ovos: Rico em colina e proteínas; ajuda a melhorar a função de memória.

  • Chocolates escuros: Carregados com anti-oxidantes; melhora o foco e a concentração.

  • Espinafre: Desde que este vegetal folhoso é carregado com ácido fólico; isso ajuda a prevenir a perda de memória.

  • Frutas secas: Alto nível de ácidos graxos; ajuda a melhorar o poder da memória.

Durante a prova: barra de cereal (100%) olhar os ingredientes, 1 barra de chocolate amargo, 200ml de chá-verde, castanhas, uva-passa, amendoim e água.

Boa prova!