Quiabo, embalado em nutrientes
Vamos falar desta fruta... Sim quiabo é biologicamente classificado como uma fruta, o quiabo é geralmente utilizado como um vegetal na culinária.
É freqüentemente na culinária. No entanto, pode ter uma textura viscosa, que algumas pessoas acham desagradável.
Embora não seja um dos alimentos mais comuns, o quiabo é embalado com nutrientes, e é sobre isto que eu quero falar com você hoje.
O quiabo é uma excelente fonte de vitaminas C e K. A vitamina C é um nutriente solúvel em água que contribui para a sua função imunológica em geral, enquanto a vitamina K é uma vitamina lipossolúvel que é conhecida por seu papel na coagulação do sangue.
Além disso, o quiabo é pobre em calorias e carboidratos e contém algumas proteínas e fibras. Muitas frutas e legumes carecem de proteína , o que torna o quiabo ainda mais especial.

O quiabo é rico em antioxidantes que podem reduzir o risco de doenças graves, prevenir a inflamação e contribuir para a saúde geral. Mais notavelmente, contém polifenóis que podem contribuir para a saúde do coração e do cérebro. Um benefício possível do quiabo é o seu conteúdo de polifenol. Um estudo de 4 anos em 1.100 pessoas mostrou que aqueles que consumiram uma dieta rica em polifenóis tinham marcadores inflamatórios mais baixos associados a doenças cardíacas.
Para finalizar, ao comprar quiabo, procure sempre por verdes suaves e macios sem manchas marrons ou pontas secas. Guarde-os na geladeira por até quatro dias antes de cozinhar.
Normalmente, o quiabo é usado em sopas, ensopados ou juntamente com carnes. Ele contém mucilagem, uma substância espessa que se torna pegajosa quando aquecida. Para evitar quiabo viscoso, siga estas técnicas simples de cozimento:
Cozinhe o quiabo em fogo alto.
Evite aglomerar sua panela ou frigideira, pois isso reduzirá o calor e causará viscosidade (não deixar todos juntos sempre no mesmo lugar, mexa sempre).
Assar e grelhar são ótimas opções de preparo, deixe até queimar levemente.
Até o próximo post.