Receita: Brócolis com iogurte grego

Como se o brócolis não fosse incrível o suficiente😱, adicionei uma tonelada de delícias, incluindo um molho cremoso de iogurte grego a esta saudável salada de brócolis. Esta salada saudável de brócolis com molho de iogurte grego é um ótimo prato para seu jantar. Vamos para a receita. Ingrediente para o molho de salada de iogurte grego: 1/2 xícara de iogurte grego puro sem sabor. 2 colheres de sopa de vinagre de maçã. 1 colher de chá de mel. 1 colher de chá de raspas de limão. 1/4 de colher de chá de sal marinho.

Para a salada de brócolis: 2 cabeças de brócolis, cortados em pequenas florzinhas. 1 xícara de repolho roxo picado. 1/4 xícara de cebola roxa em cubos finos. 1/4 de xícara de passas douradas ou secas. 1/2 xícara de amêndoas fatiadas 3 cebolinhas verdes, cortadas. 3 fatias de bacon não curado sem açúcar, cozido e picado. Instruções:

Em uma tigela pequena, misture iogurte grego, vinagre de maçã, mel, raspas de limão frescas e sal marinho e, em seguida, misture até ficar homogêneo. Coloque na geladeira para esfriar enquanto prepara o resto da salada. Em uma tigela grande, adicione o brócolis (do tamanho da mordida), repolho roxo picado, cebola roxa em cubos, passas, amêndoas cruas em fatias, cebola verde fatiada e bacon cozido. (Você também pode adicionar uvas, sementes de girassol, um pouco de queijo, cranberries secas ou até maçãs fatiadas.) Misture tudo isso até misturar uniformemente. Agora, pegue o molho da geladeira e adicione ao topo da mistura de brócolis e misture novamente para revestir. Você pode apreciar essa salada imediatamente ou colocar na geladeira para comer como um lanche saudável.