Sal, qual escolher
Olá, você conhece os 3 principais tipos de sal que existe?
O que é sal, exatamente? Quando falamos de sal comestível que consumimos, estamos falando de cloreto de sódio, ou misturas minerais que é principalmente cloreto de sódio. É um dos temperos mais antigos e amplamente utilizados, os arqueólogos encontraram evidências da produção de sal que remontam a 8.000 anos. O salgado também é um dos cinco sabores básicos que experimentamos, junto com a doçura, a acidez, o amargor e o umami.
Como é feito? Dependendo da mistura mineral local e dos métodos de evaporação, você obterá sais muito diferentes com diferentes texturas, sabores e usos.
Sal de mesa
Este é o material básico que você encontrará na maioria dos saleiros. A maior parte do sal de mesa é extraída, mas esse sal é colocado na água, purificado de outros minerais e depois reidratado para criar um produto uniforme. Os sais de mesa geralmente contêm 97 a 99 por cento de cloreto de sódio.

Sal marinho
Isso vem direto da água do mar evaporada. Dependendo da área de onde vem a água, seu conteúdo mineral específico e o método usado para evaporar, preservando mais os nutrientes.
Sal rosa
Conhecido por sua tonalidade rosa brilhante e pela utilização ocasional como recipiente para alimentos , a versão do Himalaia desse sal é extraída na região de Punjab, no Paquistão, principalmente da Mina de Sal de Khewra. A versão boliviana menos conhecida é extraída da Cordilheira dos Andes. Enquanto a cor rosa do sal vem de vestígios de óxido de ferro, o sal é predominantemente cloreto de sódio, na mesma faixa química geral do sal de mesa básico, a vantagem é que não passa por processos químicos.
O Sal Marinho e o Sal Rosa são considerados as opções mais saudáveis, pois este tipo de sal não passa pelo processo de refinamento, são integrais, garantindo em sua composição nutrientes como cálcio, magnésio, iodo natural e outros. Não contém aditivos químicos.