Socorro, estou comendo muito à noite

Muitas pessoas se preocupam em ganhar peso quando comem mais tarde do que em determinado momento.   Na realidade, o que você come é muito mais importante do que quando você come.  Alguns pesquisadores supõem que comer à noite vai contra o seu ritmo circadiano, que é o ciclo de 24 horas que diz ao seu corpo quando dormir, comer e acordar.   De acordo com o seu ritmo circadiano, a noite é para descansar, não comer.

 No entanto, nem todos os estudos em humanos apoiam este ritmo.   De fato, estudos em humanos indicam que não é necessariamente o tempo que você come, mas o quanto você come e o que come, isto é o importa.  Uma explicação para a associação entre comer à noite e ganho de peso é a tendência  de comer mais calorias em geral, com o tempo, um excesso de calorias pode levar ao ganho de peso.

 À noite, é mais provável que você escolha alimentos não saudáveis ​​e ricos em calorias. Estes são alimentos com pouco valor nutricional, como batatas fritas, refrigerantes e sorvetes.   Existem muitas razões possíveis para isso. Por um lado, os comedores de fim de noite podem não ter acesso fácil a alimentos saudáveis.  As pessoas que trabalham no turno da noite são um bom exemplo disso. Muitos estudos sugerem que os trabalhadores noturnos tendem a lanchar alimentos não saudáveis ​​por conveniência, pois pode haver uma falta de opções saudáveis ​​disponíveis no local de trabalho à noite.  Novamente, quando se trata de ganho de peso, o que você come é mais importante do que quando você come. Se você comer dentro das suas necessidades diárias de calorias, não vai ganhar peso simplesmente comendo à noite.  O metabolismo noturno é outro assunto, até o nosso próximo encontro!