Vitamina D e sua saúde

Ao longo dos últimos anos da minha prática, o meu foco foi descobrir o que o corpo precisa para funcionar de forma optimizada🏃. E fiquei mais interessado no papel de nutrientes específicos à medida que os anos passaram. Dois estudos descobriu que 70% das crianças que não recebem vitamina D suficiente, coloca-as em maior risco de obesidade, diabetes, pressão arterial alta e níveis mais baixos de colesterol bom HDL.


Os níveis baixos de vitamina D também podem aumentar o risco de uma criança desenvolver doenças cardíacas na vida adulta.




A vitamina D tem um impacto enorme na saúde e na função das suas células. Reduz o crescimento celular (que promove o câncer) e melhora a diferenciação celular (que coloca as células em um estado anti-câncer). Mas o que é ainda mais fascinante é como a vitamina D regula e controla os genes. Atua numa estação de atracação celular, chamada de receptor, que depois envia mensagens aos nossos genes. É assim que a vitamina D controla tantas funções diferentes, de prevenir o câncer, diminuir a inflamação, reforçar o humor, aliviar dores musculares, fibromialgia e desenvolvimento ósseo.

Estes são apenas alguns exemplos do poder da vitamina D😉.